Avaliação do Usuário

Star activeStar activeStar activeStar activeStar active
 

Quando nos defrontamos com uma nova situação, como as mudanças que o Projeto de implantação de um sistema ERP trará no nosso dia-a-dia, podemos assumir três papéis:

O primeiro deles é o de mero espectador. Ficarmos sentados confortavelmente na “nossa poltrona” assistindo o desenrolar dos acontecimentos, sem participar, sem dar nossa contribuição, nosso comprometimento.

 

 

O segundo papel é o de “comentarista de videoteipe”. Após o encerramento de uma partida de futebol, é comum vermos comentaristas de televisão dizendo quais foram os erros e qual seria a forma correta de jogar e vencer. É fácil criticar após o jogo realizado. O mesmo ocorre com a economia. Quantos ex-ministros ou governadores não sabem agora o que o atual ministro ou governador deveria fazer? Por que não fizeram certo na época em que detinham o poder?

O terceiro papel é o de ator. É sermos pró-ativos, é sermos os criadores de uma nova realidade. É muito mais fácil criticar e apontar as falhas, do que ousar e acreditar que possa existir um jeito melhor de fazer as coisas, de evoluir, de comprometer-se com um ideal, sabendo que existem riscos. O medo de errar e, de assumir a responsabilidade pelos erros, é que nos torna difícil assumir este papel.

Sua empresa quer que você seja um ator, que você participe, com comprometimento, do projeto de implantação do ERP. Enquanto estamos na situação confortável de espectadores ou de críticos de fatos ocorridos, nossos concorrentes podem estar trabalhando pró-ativamente na construção de uma nova forma de trabalhar. Em um mercado, cada vez mais competitivo, sua empresa precisa do comprometimento de seus funcionários com este processo de modernização. Temos que agir.

Quando uma empresa implanta um sistema integrado ela pode simplesmente instalar o produto e continuar a fazer as coisas da mesma forma que sempre fez ou ter a coragem de mudar para melhor. Sua empresa quer e precisa modernizar e agilizar suas operações. Este sistema, se bem utilizado, pode nos trazer confiabilidade nas informações e a conseqüente agilidade de que necessitamos na tomada de decisões.

Participe desta jornada! Esteja sempre informado sobre o desenrolar do projeto. Sua carreira também vai ser beneficiada. Cada vez mais, o conhecimento do sistema ERP é pré-requisito exigido pelas empresas na contratação de pessoal. Não perca esta oportunidade que sua empresa está lhe proporcionado de aprimorar seu conhecimento, você também estará ajudando sua empresa a competir com vantagens neste nosso mercado de gigantes.

Você é fundamental para o sucesso do projeto e de sua empresa, ela conta com você.